domingo, 7 de janeiro de 2018

CURSO: Educação Ambiental e Patrimonial na área de influência da Estação Ecológica de Angatuba, SP: Implicações para uma alfabetização paleontológica.

CURSO: Educação Ambiental e Patrimonial na área de influência da Estação Ecológica de Angatuba, SP: Implicações para uma alfabetização paleontológica.
Entre os dias de 4 a 7 de janeiro em 2018, foi realizada na Estação Ecológica de Angatuba, o “Curso de Educação Ambiental e Patrimonial na área de influência da Estação Ecológica de Angatuba, SP: Implicações para uma alfabetização paleontológica”; ministrado pela professora de Paleontologia da UFSCar de Sorocaba, Dra Mirian Liza Alves Forancelli Pacheco e pela mestranda Thais Pansani.
Tendo como premissa “fósseis na região de Angatuba”, o curso difundiu o conhecimento científico, aliando a pesquisa à educação ambiental e possibilitou a divulgação do Centro de Educação Ambiental na Estação Ecológica de Angatuba e os fósseis encontrados na região, vislumbrando uma mudança positiva no seu relacionamento com o Patrimônio Ambiental/Cultural.
O curso teve como objetivos oferecer subsídios para o debate sobre o tempo geológico da Terra e sobre as grandes extinções que ocorreram nas eras geológicas, incluindo matérias didáticos (fósseis e rochas) e também desenvolver a “Ciência Cidadã”, por meio da contribuição dos leigos para o aumento do conhecimento sobre os fósseis da região. Durante o curso foi realizado à observação de alguns fósseis, entre eles: Mesossauro; Preguiça-gigante; Estromatólitos; Cloudina e Corumbella.
O curso atendeu diversos segmentos da sociedade dos municípios de Angatuba e Guareí, entre outros. O curso teve a participação de 23 pessoas, estudantes do ensino superior de diversas instituições de ensino, professores, participantes da ONG Eco Road, e observadores leigos.






0 comentários:

Postar um comentário