quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

||| Fórum na Feira tratará de qualidade da água e impactos humanos

III Fórum na Feira tratará de qualidade da água e impactos humanos

Mariana Pezzo publicado em 17-01-2018 - 14:00
Acontece neste sábado (20/1), das 8 às 12 horas, a terceira edição do "Fórum na Feira", atividade de educação ambiental resultante dos debates promovidos durante o II Fórum Ambiental de Angatuba, realizado no ano passado. O evento é realizado na praça da Igreja Matriz de Angatuba, durante a tradicional feira de alimentos, ponto de encontro da população do Município.

Nesta edição, as atividades tratarão dos potenciais impactos das atividades humanas no meio urbano sobre os recursos naturais e, particularmente, a água. Estarão presentes Daniela Aparecida Silveira Cesar, mestranda em Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, e Raoul Henry, docente do Departamento de Zoologia da Unesp e orientador de Daniela Cesar. Os pesquisadores - que são colaboradores do Fórum Ambiental de Angatuba - apresentarão o trabalho que realizam e participarão de debate sobre a qualidade da água dos córregos que atravessam o município de Angatuba.

Como já aconteceu na última edição do Fórum na Feira, será realizada enquete sobre a qualidade e o abastecimento de água no Município, cujos resultados devem ser apresentados no III Fórum Ambiental de Angatuba, que ocorrerá em julho deste ano, marcando as comemorações do Dia do Meio Ambiente. Durante o evento deste sábado, também será apresentado o documento resultante do II Fórum Ambiental, que já pode ser consultado online.

Estarão presentes no Fórum na Feira professores das escolas estaduais, membros da sociedade civil organizada, pesquisadores e estudantes do Campus Lagoa do Sino da UFSCar e, também, da Unesp. A realização tem justamente o objetivo geral de divulgar ações para a preservação dos recursos naturais junto à população de Angatuba e, como registrado, ela resulta do Fórum Ambiental de Angatuba, organizado por integrantes da comunidade do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, em parceria com a Estação Ecológica de Angatuba, o grupo Eco Road, as escolas estaduais Ivens Vieira e Professor Orestes Óris de Albuquerque e a Associação Verde de Angatuba (AVA).

Fonte: http://www.lagoadosino.ufscar.br/noticias?codigo=10387

0 comentários:

Postar um comentário